Detidos 11 criminosos que introduziam cocaína na Europa em sacos de cebolas. Uma tonelada de droga apreendida
Suspeitos pertenciam a "um dos grupos criminosos mais ativos na Península Ibérica".
A Polícia Judiciária participou, nos últimos meses, numa operação internacional com a Polícia Nacional de Espanha onde apreendeu cerca de 940 quilos de cocaína e deteve 11 homens. As autoridades revelaram, esta quinta, que a "droga apreendida foi transportada num contentor marítimo e encontrava-se dissimulada no meio de sacos de cebolas".
Segundo o comunicado divulgado esta quinta-feira, os suspeitos detido sem Espanha pertenciam a "um dos grupos criminosos mais ativos na Península Ibérica".
O contentor apreendido era proveniente de um país da América Latina, entrou na Península Ibérica através do porto de Valência, e "tinha como destino final Portugal".
Contudo, a investigação permitiu às autoridades intercetar o produto num "armazém nas imediações daquela cidade espanhola, local onde acabou por proceder-se à apreensão da droga, bem como à detenção dos membros do grupo criminoso sob investigação", pode ler-se no comunicado.
A investigação entre autoridade portuguesas e espanholas contou também com a agência norte americana Drug Enforcement Administration (DEA).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt