Detidos 16 em operação especial da PSP na zona de Sintra
Mobilizados 80 polícias e 21 viaturas, de várias valências. Atenção especial a zonas de crimes violentos.
A Divisão da PSP de Sintra realizou, na quarta-feira, uma operação especial de prevenção criminal nas zonas do concelho por si patrulhadas. Foram detidas 16 pessoas, sete das quais por imigração ilegal, numa operação virada para as zonas de maior criminalidade.
O CM apurou que foram mobilizados, ao longo do dia, 80 polícias e 21 viaturas, das valências de ordem pública, investigação criminal, fiscalização policial e de trânsito e, ainda, brigadas de fiscalização de estrangeiros, equipas de prevenção e reação imediata (em moto). A operação contou com o apoio da Polícia Municipal.
Além das detenções, a PSP levantou 56 autos de contraordenação e apreendeu cinco viaturas. Foram ainda identificadas 113 pessoas.
O CM sabe que o planeamento fez direcionar a operação para as zonas do concelho onde, no primeiro semestre deste ano, ocorreram crimes mais violentos e graves. A principal preocupação da PSP são as ofensas qualificadas e os crimes contra o patrímónio. Destes, cerca de 30% foram praticados com armas de fogo ou armas brancas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt