Detidos dois membros de gangue juvenil que se dedica a roubos nas zonas de Estoril e Cascais

Jovens são suspeitos de roubo qualificado na forma tentada, ofensas à integridade física grave, roubo consumado, abuso de burla informática e abuso de cartão de crédito.

24 de outubro de 2023 às 11:36
PSP XXX Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Dois jovens, de 16 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública por serem suspeitos de crimes cometidos nas zonas de Cascais e Estoril durante o verão. 

Os detidos farão parte de um gangue juvenil que se dedica a assaltos nas zonas referidas.  Estão indiciados por roubo qualificado na forma tentada, ofensas à integridade física grave, roubo consumado, abuso de burla informática e abuso de cartão de crédito, avança a PSP em comunicado. 

Pub

"A investigação realizada pela PSP abrangeu dois inquéritos distintos, dirigidos pelo Ministério Público de Cascais, da Comarca de Lisboa Oeste, ambos relativos a crimes praticados nas zonas de Cascais e Estoril no verão deste ano", pode ler-se no comunicado da autoridade.

Um dos inquéritos refere-se a dois roubos qualificados, com recurso a arma branca, em que foram assaltados dois jovens, de 18 e 19 anos, por um grupo de mais de dez indivíduos. 

Pub

Foi colocada uma toalha na cabeça de um dos jovens que se tinha recusado a entregar os seus pertences. Depois o mesmo foi esmurrado e esfaqueado quatro vezes. A agressão causou-lhe ferimentos graves, tendo sido transportado ao Hospital de Cascais em estado crítico.

O outro inquérito, refere-se a dois roubos de que foi vítima um casal estrangeiro que passeava no Paredão do Estoril. Estes foram atacados por seis indivíduos, que agrediram um dos membros do casal e subtraíram vários bens, entre os quais, cartões de crédito e débito, que foram posteriormente utilizados em várias compras.

A investigação realizada permitiu identificar o grupo juvenil autor dos crimes descritos, o qual é composto por vários jovens, alguns menores de 16 anos.

Pub

"Nas buscas realizadas foram apreendidos artigos, que correlacionam os jovens diretamente com os crimes em investigação, várias munições de calibre 12mm, e 97,94 doses individuais de produto suspeito de ser estupefaciente (haxixe)", informa a PSP.

Os detidos foram presentes a interrogatório judicial e ficaram sujeitos a apresentações semanais. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar