Dez seguranças violentos detidos em discotecas
Chefes da máfia do Vale do Sousa já estavam livres.
A PJ do Porto prendeu os chefes de um grupo que ficou conhecido como a Máfia do Vale do Sousa, que durante anos espalhou terror na zona de Penafiel e Marco de Canaveses. Foram presos dez seguranças, entre eles Tozé e Américo Peixeiro, condenados a sete e a oito anos de cadeia, em 2013, por agressões violentas em estabelecimentos de diversão noturna.
Este grupo impunha a segurança dos estabelecimentos pela força e agredia violentamente quem lhes tentava fazer frente. Américo Peixeiro e Tozé chegaram mesmo a ameaçar elementos da PJ.
A operação decorreu na madrugada de sábado e incidiu sobre os seguintes espaços: Happy Caffe, Etecetra Café Bar, Jamaica Café, Blitz Bar, Contratempo Cyber Bar e Discoteca Play, todos em Marco de Canaveses.
Este grupo estava a ganhar dimensão, depois da operação que incidiu sobre a SPDE e que retirou da noite do Vale do Sousa outro grupo, conhecido como os ‘Ninjas’.
Os detidos vão hoje a tribunal. Respondem por segurança ilegal, ofensas corporais agravadas e associação criminosa. Tinham saído há poucos meses da cadeia e estavam em liberdade condicional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt