‘Dino’ chora ao ser ilibado

Decisão do Tribunal de Liverpool sobre caso do ex-jogador do Benfica só demorou 30 minutos

14 de fevereiro de 2015 às 03:30
13-02-2015_22_41_08 13 dino 2.jpg Foto: Pedro Simões
Partilhar

Agora ilibado, acredita que Sancidino volte ao futebol?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Agora ilibado, acredita que Sancidino volte ao futebol?

Primeiro, Sancidino hesitou ao não perceber o veredicto do júri. Mas assim que a advogada traduziu que foi considerado inocente, o jovem de 20 anos – ex-avançado das camadas jovens do Benfica e da Seleção – chorou de alegria e agradeceu várias vezes. O futebolista estava acusado de violação de uma mulher inglesa, de 24 anos, que afirmava ter sido alvo de sexo forçado enquanto dormia.

Pub

O veredicto foi lido ontem de manhã – após apenas 30 minutos de ponderação – pelo júri do Tribunal de Liverpool, onde o julgamento decorreu toda a semana. Para a decisão contribuíram as contradições da mulher, que lhe retiraram credibilidade.

O caso teria ocorrido a 19 de junho do ano passado. Sancidino Silva – conhecido pelos amigos como ‘Dino’ – estava em Liverpool a fazer testes pelo Celtic (Escócia). O futebolista sempre se afirmou inocente. A queixosa disse à polícia e em tribunal que estava a dormir e foi violada, acordando com Sancidino a penetrá-la. O futebolista – sem clube há oito meses – sempre afirmou que a jovem estava acordada e consentiu a relação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar