Dívida leva à morte à facada de assistente dentário por traficante de droga em Quarteira
Fonte próxima da família garante que Nuno São Miguel Matos é oriundo de "uma família com muito boa condição social, académica e financeira", e que "não tinha envolvimento em negócios ilícitos".
O homem que foi detido pela Polícia Judiciária por esfaquear Nuno Matos, em Quarteira, causando-lhe a morte, é traficante de droga e o crime terá tido origem numa dívida devido a hábitos de consumo por parte da vítima.
O suspeito, de 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) dois dias depois do crime, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Tal como o CM já tinha noticiado, Nuno São Miguel Matos foi agredido na rua Afonso III, quarta-feira da semana passada, pouco depois das 20h00, na sequência de uma discussão e confrontos físicos entre a vítima e o agressor. A vítima foi golpeada na zona do peito e perdeu muito sangue. Ainda foi socorrida pelo INEM, mas acabou por morrer quando estava a ser transportada para o hospital de Faro, tendo o óbito sido declarado já no interior da unidade de saúde.
Segundo revelou a PJ, "o agressor terá atuado por motivos aparentemente fúteis, no quadro de um litígio relacionado com o tráfico e consumo de produto estupefaciente". Segundo o CM apurou, o suspeito, que terá ligações ao setor da construção civil, fez desaparecer a faca usada no crime e não prestou declarações ao juiz de instrução criminal quando foi sujeito a primeiro interrogatório judicial.
Segundo referiu ao CM uma fonte ligada à família, Nuno Matos "era assistente dentário, tem uma família com muito boa condição social, académica e financeira", garantido que "não tinha envolvimento em negócios ilícitos". A mesma fonte garantiu que a vítima era "uma pessoa que vivia a sua vida de forma honesta, a trabalhar, tendo ainda deixado muito para viver e construir".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt