Dívida corta luz a apartamentos
Fornecedora reclama mais de 90 mil euros ao condomínio. Sem eletricidade, bombas não funcionam e prédio de 13 andares também está sem água.
Pergunta CM
Fornecedores de energia devem poder cortar serviços a clientes devedores?
A O Clube Praia da Rocha, em Portimão, com 13 andares e mais de 600 apartamentos, dos quais 300 são usados para exploração turística, está desde quinta-feira sem luz nem água. A eletricidade foi cortada devido a uma dívida de mais de 90 mil euros à fornecedora, por parte da administração do condomínio. Os moradores estão desesperados e alguns turistas já optaram por abandonar as casas.
"É muito complicado e não sabemos quando o problema vai ficar resolvido, pois a dívida é muito alta. Eu moro no 10º andar e tenho de subir pelas escadas com lanterna", contou ontem ao CM Erica Coelho. Preocupações também manifestadas por Neuza Fernandes, que vive no Clube Praia da Rocha desde 2005: "Vou ter de deitar fora o que tenho no frigorífico. E, sem luz, também não temos água [porque as bombas não funcionam]. O que se está a passar é uma vergonha."
Em 2009, o Clube Praia da Rocha passou por situação idêntica, o que suscitou a revolta dos proprietários. Exigiam contadores próprios para evitarem este tipo problemas, mas tudo continua a passar pela empresa Green Stairs, responsável pela administração do condomínio.
O CM contactou a Green Stairs, mas foi informado de que não havia ninguém disponível para prestar esclarecimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt