Dois acusados de descarga de droga com armas de guerra no Algarve

Apanhados na praia do Amado, Carrapateira, em julho de 2025.

30 de janeiro de 2026 às 17:01
A GNR apreendeu armas e haxixe em Aljezur e deteve dois homens por tráfico
GNR apreende haxixe, armas e detém dois suspeitos de tráfico em Aljezur

1/2

Partilhar

Dois homens, estrangeiros, de 57 e 29 anos, foram acusados pelo Ministério Público (MP) após terem sido apanhados numa descarga de droga na praia do Amado, na Carrapateira, concelho de Aljezur, em julho de 2025. Vão responder pelo crime de tráfico de droga.

Segundo a acusação do MP, os dois arguidos "atuaram em conjunto com cerca de dez outros indivíduos, tendo procedido à colocação de uma embarcação insuflável no mar, que se deslocou da praia até uma lancha de alta velocidade onde se encontrava armazenado haxixe". "Um dos indivíduos conduziu a “lancha voadora” até terra, onde foram descarregados pelo grupo 25 fardos de haxixe, com o peso de 875Kg, que posteriormente foram acondicionados numa furgoneta", descreve.

Pub

Ao aperceberem-se da presença da GNR, os suspeitos fugiram.

Mas numa segunda furgoneta "foram apreendidas várias armas de guerra — uma pistola-metralhadora marca HK, uma pistola-metralhadora marca UZI e uma metralhadora Kalashnikov — todas com números de série rasurados e carregadores municiados". "E numa terceira furgoneta foram encontrados 98 jerricãs, contendo cerca de 2 450 litros de combustível destinados ao abastecimento da “lancha voadora”", afirma a acusação.

A investigação esteve a cargo da Polícia Judiciária de Portimão. Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar