Tiroteio em Viseu: Atirador e vítimas fazem parte de famílias rivais que se envolveram em agressões em festa popular
Crime causou um morto e dois feridos.
Uma mulher de 44 anos morreu, na noite desta sexta-feira, depois de ter sido baleada no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu. O tiroteio provocou ainda dois feridos, uma mulher e um homem, que entretanto receberam alta hospitalar.
O alerta foi dado cerca das 18h30.
Ao que o CM apurou, agressor e vítimas fazem parte de famílias rivais- conhecidas das autoridades- que já tiveram vários desentendimentos. Um destes aconteceu há uns meses durante as festas de Ribamondego, em que foram utilizados martelos e foram proferidas juras de vingança.
Esta sexta-feira, o atirador envolveu-se em agressões físicas com as vítimas e depois efetuou disparos. Depois de cometer o crime, fugiu num Audi A4 cinzento.
Já foi montada uma operação de caça ao homem na cidade e a polícia acredita que o suspeito não estará sozinho.
A GNR realizou uma perseguição desde Viseu até à cidade do Porto por acreditar que o suspeito se encontrava em alguns dos veículos visados. No entanto, esta situação não se verificou. Nas viaturas paradas pelas autoridades seguiam apenas alguns familiares do assassino.
O tiroteio causou pânico no centro comercial. Ao CM chegaram imagens dos clientes a fugirem do espaço e das lojas a serem encerradas.
A PSP foi acionada ao local e a Polícia Judiciária acabou por tomar conta da ocorrência por se tratar de um caso de homicídio.
As vítimas foram transportadas para o Hospital de Viseu, onde a mulher de 44 anos acabou por morrer. O CM sabe que os dois feridos já receberam alta hospitalar.
O Hospital de Viseu contava à noite de sexta-feira com forte reforço policial. A urgência foi fechada e as autoridades foram para o local por se temer que voltasse a haver alguma altercação entre as famílias envolvidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt