Mãe e criança em estado grave por inalação de monóxido de carbono

Acidente aconteceu esta madrugada no Bombarral.

23 de setembro de 2017 às 13:15
Parto, A8, hospital, Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, Caldas da Rainha, Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, enfermeira, Hospital de Torres Vedras, Encarnação Foto: Carlos Barroso / Correio da Manhã
Hospital das Caldas da Rainha Foto: Carlos Barroso

1/2

Partilhar

Duas pessoas sofreram na madrugada de hoje ferimentos graves por inalação de monóxido de carbono no interior de um anexo no concelho de Bombarral, no distrito de Leiria, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais.

Pub

Segundo Alexandre Silva, dos Bombeiros de Bombarral, os dois feridos são uma criança de 12 anos e a mãe com cerca de 30, que estavam no interior de um anexo de uma habitação na localidade de Columbeira.

"Encontrámos dentro do anexo um braseiro dentro de uma panela, que seria para os aquecer", explicou o bombeiro, salientando que o "ar interior estava completamente contaminado" e foi preciso proceder à ventilação do espaço.

De acordo com Alexandre Silva, houve ainda um terceiro ferido, que estaria no interior da habitação e que foi transportado por familiares ao hospital antes da chegada dos bombeiros.

Pub

Os feridos foram transportados para o Hospital das Caldas da Rainha pelos Bombeiros Voluntários de Bombarral, que deslocaram para o local 12 elementos apoiados por quatro viaturas.

No cuidado aos feridos esteve ainda uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar