Dois homens detidos na Póvoa do Lanhoso por suspeita de roubos com armas de fogo
Assaltos foram feitos por um grupo de seis encapuzados, estando os restantes quatro suspeitos em fuga.
Dois homens foram detidos, pela GNR da Póvoa do Lanhoso, pela suspeita de terem roubado, com a ameaça de armas de fogo, cinco vítimas em dois locais diferentes. Segundo a investigação, os assaltos foram feitos por um grupo de seis encapuzados em Travassos, Póvoa do Lanhoso, e Anissó, em Vieira do Minho. Dois dos suspeitos foram detidos pela autoridade, os outros quatro conseguiram escapar. No total, o grupo roubou artigos em ouro, um telemóvel e 240 euros
Os dois elementos, que foram detidos, escaparam num carro vermelho, marca Toyota Carina. Acabaram por abandonar a viatura em Anissó e fugiram num Mercedes S320 de cor cinzenta. Depois de uma perseguição policial, foram intercetados na rotunda do Arafate, variante do Fogo (EN103), em São Pedro, Braga.
Os detidos foram conduzidos para o posto da GNR da Póvoa de Lanhoso para prosseguimento das diligências. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Leiria foi contactado por causa da suspeita de dos homens estarem envolvidos em assaltos a ourives, há cerca de 15 dias, na zona de Leiria.
Por se tratar de uma ocorrência que envolveu armas de fogo, a Polícia Judiciária de Braga foi acionada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt