Dois homens detidos no aeroporto do Porto por traficarem 38 quilos de cocaína escondidos em produtos de construção civil
Droga era proveniente da América do Sul. Suspeitos foram apanhados em flagrante.
Dois homens, de 34 e 52 anos, foram presos pela Polícia Judiciária (PJ) por serem suspeitos de importarem do Brasil cerca de 38 quilos de cocaína (cerca de 3 mil e oitocentas doses individuais) dissimulada entre produtos utilizados na construção civil. Os indivíduos, indiciados do crime de tráfico de estupefacientes agravado, foram identificados e detidos em flagrante delito no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Segundo um comunicado divulgado pela PJ, a investigação teve origem "numa ação de fiscalização levada a cabo pela Autoridade Tributária e Aduaneira, realizada no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que perante a suspeita de que a carga, proveniente da América do Sul, pudesse ocultar produto estupefaciente, terá transmitido a informação à PJ".
Com a confirmação de que a mercadoria havia chegado ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi possível localizar os alegados responsáveis pela importação e acompanhar as suas movimentações.
A PJ contou com a colaboração dos serviços alfandegários e aduaneiros, e apanhou os dois homens junto ao terminal de cargas daquele aeroporto, no momento em que, após levantamento da mercadoria, se encontravam a colocá-la numa viatura.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt