Mestre do barco da Nazaré naufragado foi encontrado com vida. Há três pescadores desaparecidos
Homem, que deu à costa agarrado a uma boia, está consciente e em estado de hipotermia.
Um dos quatro tripulantes que tinham desaparecido num barco de pesca deu esta sexta-feira à costa na praia de Pedrógão, no município de Leiria.O barco de pesca "Letícia Clara" foi dado como incontactável, com quatro tripulantes a bordo, entre a Figueira da Foz e a Nazaré. A embarcação saiu do porto da Nazaré esta quinta-feira à noite e deveria ter regressado esta sexta-feira, pelas 12h00, o que não aconteceu. O último contacto ocorreu esta manhã, pelas 08h00.
A informação inicialmente obtida pelo Correio da Manhã dava conta de que teriam dado à costa dois dos pescadores. No entanto, apenas o mestre da embarcação, de 42 anos, foi encontrado. O homem, que deu à costa agarrado a uma boia, está consciente e em estado de hipotermia.
O barco de pesca "Letícia Clara" foi dado como incontactável, com quatro tripulantes a bordo, entre a Figueira da Foz e a Nazaré. A embarcação saiu do porto da Nazaré esta quinta-feira à noite e deveria ter regressado esta sexta-feira, pelas 12h00, o que não aconteceu. O último contacto ocorreu esta manhã, pelas 08h00.
A informação foi comunicada ao MRCC Lisboa pelo Capitão do Porto da Nazaré, esta tarde, após o alerta do proprietário da embarcação dando conta que não teve mais contacto com os tripulantes após o telefonema ao início do dia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt