Dois salvamentos por dia nas praias portuguesas
Balanço dos primeiros 22 dias da época balnear: 46 vítimas, das quais 29 feridos e 17 ilesos.
A Autoridade Marítima registou 44 ocorrências nas praias portuguesas apenas entre os dias 1 (início da época balnear) e 22 deste mês, de acordo com um balanço enviado a pedido do CM. Trataram-se de 36 ações de primeiros socorros e oito salvamentos.
De acordo com a Autoridade Marítima, Das 44 ocorrências, 36 foram registadas em praias marítimas vigiadas (25 feridos e 13 pessoas ilesas) e 8 em praias não vigiadas (4 feridos e 4 ilesos). No total registaram-se 46 vítimas, das quais 29 feridos e 17 ilesos.
"Atualmente encontram-se certificados cerca de 4 380 nadadores-salvadores. De ressalvar que este número é dinâmico, uma vez que as certificações têm validade e decorre o período de certificação de novos nadadores-salvadores, sendo expetável que o número de nadadores-salvadores aumente significativamente", refere a Autoridade Marítima.
Desde janeiro deste ano, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) certificou 840 nadadores-salvadores e prevê, até ao dia 30 de junho, realizar um total de 23 exames de certificação e 10 de recertificação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt