Dois tripulantes de embarcação de pesca resgatados nos Açores após ficarem feridos
Vítimas sofreram "acidente a bordo com a amarra da embarcação" e ficaram com lesões nos braços.
Dois tripulantes que sofreram um acidente a bordo de uma embarcação de pesca portuguesa, a navegar a 550 quilómetros a oeste das Flores, nos Açores, foram resgatados esta sexta-feira de madrugada e transferidos para o hospital na Terceira, informou a Marinha.
Em comunicado de imprensa, a Marinha adianta que os dois homens sofreram um "acidente a bordo com a amarra da embarcação" e apresentavam "lesões nos membros superiores, necessitando de cuidados médicos em unidade hospitalar".
O resgate dos dois homens, de nacionalidade indonésia e que estavam a bordo da embarcação de pesca "Joana Cunha", de bandeira portuguesa, foi iniciado ao final da tarde de quinta-feira e concluído esta madrugada.
Esse resgate "foi efetuado inicialmente com o apoio da embarcação" de pesca "Caixa Velho", de "nacionalidade espanhola", que transportou os dois pacientes para o Porto das Lajes das Flores".
Depois, e segundo explica a Marinha, os dois homens foram transportados das Flores para a ilha Terceira, numa aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP).
A aeronave aterrou na Base Aérea das Lajes, na Terceira, às 03:37 locais (04:37 em Lisboa) de hoje e os dois tripulantes foram transferidos para o Hospital de Santo Espírito, lê-se ainda no comunicado.
Tratou-se de uma operação "através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR) e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, adianta a Marinha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt