Dois veículos dos bombeiros e duas casas atingidos pelo fogo na Covilhã
No local, a combater as chamas estão 718 operacionais, mais de 200 veículos e 12 meios aéreos.
O incêndio da da Covilhã, que se alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, consumiu esta terça-feira pelas chamas dois veículos dos bombeiros e ainda duas casas devolutas.
Segundo o autarca da Covilhã, a área ardida já ronda os três mil hectares.
"O incêndio está a arder com grande intensidade", localizando-se quer no distrito de Castelo Branco, em Verdelhos (Covilhã), quer no distrito da Guarda, na localidade do Sameiro, concelho de Manteigas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
As duas localidades estão a uma distância de cerca de dez quilómetros, situando-se na fronteira entre os dois distritos.
Desde o início do incêndio, contabilizam-se nove feridos ligeiros, acrescentou a mesma fonte.
No local, a combater as chamas estão 718 operacionais, mais de 200 veículos e 12 meios aéreos.
Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de "doença, queimadura e trauma", tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde.
A Estrada Nacional (EN) 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, esteve cortada ao trânsito, mas reabriu ao final da tarde de segunda-feira. Contudo, o trânsito ainda permanece condicionado à circulação de veículos ligeiros.
Além do corte da EN388, o incêndio obrigou a evacuar a Praia Fluvial de Verdelhos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt