Incêndio de Nisa obriga a evacuar várias povoações
Fogo continua com duas frentes ativas.
Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram na noite desta quarta-feira evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.
Devido às "várias frentes de fogo", em Amieira do Tejo e Arneiro, já foram evacuadas as povoações de Vila Flor, Falagueira, Amieira do Tejo e Albarrol, indicou a presidente da câmara municipal, apontando para cerca de 100 o número de pessoas retiradas das suas casas e instaladas no pavilhão municipal de Nisa.
No concelho, continuavam esta quarta-feira à noite ativas duas frentes de fogo, que mobilizavam, cerca das 23h00, 122 operacionais, com o apoio de 37 viaturas, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC),
O fogo em Nisa, com origem no que lavra em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, esteve esta quarta-feira de manhã dominado em cerca de 90%, mas, durante a tarde, agravou-se, referiu a mesma fonte.
Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 18, junto à ponte de Vila Velha de Ródão.
O fogo em Vila Velha de Ródão passou na terça-feira à noite o rio Tejo e chegou ao concelho vizinho de Nisa, Portalegre, através do monumento natural das Portas de Ródão.
A ANPC indica na sua página na internet que o alerta do incêndio no concelho de Nisa foi dado às 21h34 de terça-feira, nas Portas do Ródão, freguesia de Santana.
Este incêndio deflagrou às 17h55 de domingo, na freguesia de Santo André das Tojeiras, em Castelo Branco, tendo passado posteriormente para o concelho de Vila Velha de Ródão e depois também para o concelho de Nisa, no distrito de Portalegre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt