Dono de quiosque fica sem 20 mil euros

Comerciante foi assaltado na rua por homens armados.

30 de junho de 2015 às 06:00
Dono de quiosque fica sem 20 mil € Foto: CMTV
Partilhar

O assalto ocorreu em poucos segundos. Dois homens armados, que seguiam numa mota, assaltaram o dono de um quiosque se preparava para depositar dinheiro numa dependência bancária, no centro de Santo Tirso. Os ladrões levaram uma pasta com mais de 20 mil euros em dinheiro e alguns cheques. Ao fugir dispararam dois tiros para evitar perseguições. A PJ está a investigar.

Tudo aconteceu às 08h30 da manhã. José Manuel, de 59 anos, descia a rua 25 de Abril, depois de ter estacionado o carro, e seguia em direção ao Millennium BCP, quando foi intercetado pelos dois assaltantes. "Estávamos a trabalhar quando ouvimos gritos de um senhor a pedir ajuda. Viemos à porta e já estava no chão, de rastos, a dizer que lhe tinham roubado 20 mil euros", conta Pedro Silva, funcionário de um talho nas imediações do banco.

Pub

Apesar de não ter sido agredido, Zé Manel do quiosque, como é conhecida a vítima, foi assistido no local e levado ao hospital local por se ter sentido mal.

"Só ouvimos a mota a arrancar e à frente a dispararem dois tiros para o ar. Logo depois, o senhor entrou em pânico e desmaiou", explica Pedro Silva.

Pub

Segundo testemunhas, era já rotina de José Manuel ir cedo ao banco para depositar dinheiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar