Dois homens encurralaram vítima e ameaçaram-na com faca.
Os dois assaltantes estudaram cuidadosamente as rotinas do homem de 54 anos e, ao início da tarde de terça-feira, atacaram. A vítima foi ameaçada com uma faca na barriga quando se preparava para depositar 260 mil euros num banco na zona da Lapa, Lisboa.
Os assaltantes roubaram o saco de plástico com o dinheiro e fugiram.
A vítima do crime é um reformado, que transportava dinheiro que lhe foi confiado por diversos empresários para depósito bancário. Os ladrões, que a vítima garante não conseguir descrever, já se teriam apercebido deste facto.
Decidiram encurralar a vítima pelas 11h40 de terça-feira, na rua de Buenos Aires, próximo de um balcão do Novo Banco.
O homem afirmou à PSP e depois à Polícia Judiciária que sentiu uma faca encostada à barriga, vendo-se assim forçado a entregar o saco que ocultava uma elevada quantia em dinheiro. Fonte policial disse ao CM que não há testemunhas do assalto. Apenas a videovigilância do balcão do Novo Banco poderá ajudar a Polícia Judiciária na investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.