page view

Dono de quiosque fica sem 20 mil euros

Comerciante foi assaltado na rua por homens armados.

30 de junho de 2015 às 06:00

O assalto ocorreu em poucos segundos. Dois homens armados, que seguiam numa mota, assaltaram o dono de um quiosque se preparava para depositar dinheiro numa dependência bancária, no centro de Santo Tirso. Os ladrões levaram uma pasta com mais de 20 mil euros em dinheiro e alguns cheques. Ao fugir dispararam dois tiros para evitar perseguições. A PJ está a investigar.

Tudo aconteceu às 08h30 da manhã. José Manuel, de 59 anos, descia a rua 25 de Abril, depois de ter estacionado o carro, e seguia em direção ao Millennium BCP, quando foi intercetado pelos dois assaltantes. "Estávamos a trabalhar quando ouvimos gritos de um senhor a pedir ajuda. Viemos à porta e já estava no chão, de rastos, a dizer que lhe tinham roubado 20 mil euros", conta Pedro Silva, funcionário de um talho nas imediações do banco.

Apesar de não ter sido agredido, Zé Manel do quiosque, como é conhecida a vítima, foi assistido no local e levado ao hospital local por se ter sentido mal.

"Só ouvimos a mota a arrancar e à frente a dispararem dois tiros para o ar. Logo depois, o senhor entrou em pânico e desmaiou", explica Pedro Silva.

Segundo testemunhas, era já rotina de José Manuel ir cedo ao banco para depositar dinheiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8