page view

Lançam o pânico em roubo a banco

Empurraram funcionária e ameaçaram clientes da Caixa Geral de Depósitos.

06 de março de 2015 às 12:33

Faltavam poucos minutos para as 09h00 de ontem, quando os dois assaltantes irromperam pela dependência da Caixa Geral de Depósitos em Rio Meão, Santa Maria da Feira. Recorrendo a uma arma de fogo, ameaçaram funcionários e clientes, fugindo com milhares de euros: entre 15 e 20 mil. A Polícia Judiciária investiga.

"Eles entraram pouco tempo depois de mim. Eram dois, um com a cara tapada", contou ao CM Maria dos Santos, uma das três clientes presentes na dependência bancária na altura do assalto.

Um dos ladrões saltou por cima do balcão, empurrou uma funcionária para o chão e começou a meter dinheiro num saco. O outro, que se encontrava encapuzado, ameaçava clientes e funcionários com a arma. "Entrei em pânico. Um deles estava com a pistola à minha beira e só gritava: ‘rápido, rápido’", continuou a testemunha, ainda abalada com o crime.

Depois de ter o dinheiro na sua posse, o ladrão voltou a saltar por cima do balcão e limpou-o com o braço, para tentar eliminar vestígios. Os dois assaltantes fugiram então de automóvel.

A GNR foi chamada ao local e o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária. Não foi o primeiro assalto ao banco, que, ontem, depois do crime, se manteve encerrado ao público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8