Donos de mercearia na Reboleira esfaqueados ao travar ladrão
Agressor, de 33 anos, golpeia donos de mercearia na Reboleira.
Um casal, dono de uma mercearia na Reboleira, Amadora, foi este sábado esfaqueado por um ladrão que surpreendeu a fazer um assalto.
O crime ocorreu pouco depois do meio-dia, na rua José Estêvão. Na presença de várias testemunhas, o ladrão, de 33 anos e referenciado por furtos e consumo de álcool, partiu à pedrada a montra do estabelecimento e invadiu o mesmo. Um dos donos chegou ao local no espaço de poucos segundos e deparou-se com o assaltante já na rua. Trazia uma bicicleta e várias garrafas de bebida. O comerciante tentou travar o ladrão e foi golpeado no pescoço, no peito e num braço. A mulher da vítima chegou a tempo de ver o assaltante a golpear o companheiro e tentou travar o ataque. Acabou, também ela, ferida numa perna.
Por essa altura já os bombeiros e a PSP tinham sido chamados. Uma patrulha fardada foi rápida a chegar, ainda a tempo de manietar e deter o ladrão. Por ordem do Ministério Público o homem ficou preso, para ser presente esta segunda-feira a tribunal. Poderá ser indiciado do crime de tentativa de homicídio. O casal foi assistido no Hospital Amadora-Sintra, com ferimentos considerados ligeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt