Donos de mercearia na Reboleira esfaqueados ao travar ladrão

Agressor, de 33 anos, golpeia donos de mercearia na Reboleira.

26 de abril de 2021 às 09:09
PSP chegou ainda a tempo de deter o assaltante Foto: Direitos Reservados
Vestígios de sangue dos ferimentos sofridos pelo casal de comerciantes Foto: Direitos Reservados
Ladrão partiu montra de mercearia para consumar o assalto Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Um casal, dono de uma mercearia na Reboleira, Amadora, foi este sábado esfaqueado por um ladrão que surpreendeu a fazer um assalto.

O crime ocorreu pouco depois do meio-dia, na rua José Estêvão. Na presença de várias testemunhas, o ladrão, de 33 anos e referenciado por furtos e consumo de álcool, partiu à pedrada a montra do estabelecimento e invadiu o mesmo. Um dos donos chegou ao local no espaço de poucos segundos e deparou-se com o assaltante já na rua. Trazia uma bicicleta e várias garrafas de bebida. O comerciante tentou travar o ladrão e foi golpeado no pescoço, no peito e num braço. A mulher da vítima chegou a tempo de ver o assaltante a golpear o companheiro e tentou travar o ataque. Acabou, também ela, ferida numa perna.

Pub

Por essa altura já os bombeiros e a PSP tinham sido chamados. Uma patrulha fardada foi rápida a chegar, ainda a tempo de manietar e deter o ladrão. Por ordem do Ministério Público o homem ficou preso, para ser presente esta segunda-feira a tribunal. Poderá ser indiciado do crime de tentativa de homicídio. O casal foi assistido no Hospital Amadora-Sintra, com ferimentos considerados ligeiros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar