page view

Artigo exclusivo

Zanga banal acaba com morte de jovem à facada em Cascais

Tomás Braga, de 15 anos, foi assassinado com golpe na artéria aorta por colega, de 18, que o confrontou na rua.

18 de abril de 2021 às 01:30

1 / 3

Tomás Braga tinha 15 anos e foi confrontado em plena rua pelo homicida
Tomás Braga tinha 15 anos e foi confrontado em plena rua pelo homicida Direitos Reservados
Tomás vivia no Sete Castelos
Tomás vivia no Sete Castelos Direitos Reservados
Bairro onde o crime teve lugar, em São Domingos de Rana
Logo Premium CM
Logo Premium CM

O crime ocorreu pelas 19h30 de sexta-feira e, segundo apurou o CM, o homicida estava ao lado do corpo quando os Bombeiros da Parede chegaram ao local. Os socorristas pediram-lhe que se afastasse, para tentarem reanimar Tomás Braga, e o homem de 18 anos foi para sua casa, que fica a poucas centenas de metros e onde a PSP, pouco depois e avisada por uma testemunha, o foi encontrar e deter.

Tomás e o homicida conheciam-se da Escola Matilde Rosa Araújo, perto dos bairros onde viviam, que ambos frequentavam, e pelo menos o homicida já seria conhecido das autoridades. Estaria referenciado por se fazer acompanhar de facas. A PSP terá mesmo planeado, recentemente, uma ação de sensibilização na escola, coincidindo numa tentativa de localizar armas brancas. Tomás Braga, que era “um anjo” acarinhado por todos no bairro, estaria sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

O homicida passou a noite nos calabouços da PSP e, presente este sábado por essa polícia a um juiz do Tribunal de Cascais, foi colocado em prisão preventiva. O magistrado considerou-o para já indiciado de homicídio qualificado, que prevê a pena máxima de 25 anos de cadeia.

A Polícia Judiciária de Lisboa assumiu a investigação, tendo recolhido indícios no local do crime, a avenida Castelo de São Jorge e a rua Torres. Os investigadores deverão apurar como e porquê o crime foi cometido, bem como o grau de culpabilidade do homicida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8