Droga colocada no ânus para vir de Espanha

Rede de tráfico começou ontem a ser julgada.

07 de junho de 2017 às 08:29
‘Makako’ está em prisão preventiva Foto: Direitos Reservados
tribunal, Faro, juízes, Foto: Rui Pando Gomes

1/2

Partilhar

"Fiz o transporte da droga a partir de Ayamonte, Espanha. O Vital [Morais] vinha no banco de trás do carro e trazia a bola de cocaína no ânus."

A confissão foi feita por Nelson Lopes, 31 anos, que negou ser o líder da rede de tráfico de droga desmantelada, em julho do ano passado, pela PSP, e que ontem começou a ser julgada no Tribunal de Faro.

Pub

"O Luís Carvalho [outro dos nove arguidos] veio falar comigo para saber se eu estava interessado em fazer o transporte de cocaína e eu aceitei, a partir de março ou abril", explicou, admitindo que recebia 100 euros, mais o dinheiro da gasolina, e Vital Morais cerca de um grama de droga, a cada deslocação.

Na noite da detenção, segundo a acusação do MP, o arguido "investiu a viatura contra os elementos policiais que se encontravam num motociclo". Nelson Lopes disse não ter percebido "que as pessoas que ali estavam era polícias".

Pub

PORMENORES 

Nove arguidos

Inicialmente estavam pronunciadas 10 pessoas, mas o MP deixou cair as acusações em relação a uma, sobrando nove arguidos. Respondem por tráfico de estupefacientes e associação criminosa.

Pub

Suspeito de liderar rede

Nelson é suspeito de liderar a rede de tráfico. Além de responder pelos mesmos crimes que os restantes arguidos, é ainda acusado de resistência e coação sobre funcionário de detenção de arma proibida, que resultam da altura em que foi detido, na saída da A22, em Olhão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar