Três detidos e 39 contraordenações em operação da PSP na Ponte 25 de Abril

Operação decorre em vários pontos do país e tem como principais objetivos "apoiar os condutores e sensibilizar para comportamentos irregulares na estrada".

31 de agosto de 2025 às 20:58
Partilhar

Três pessoas detidas, dois veículos apreendidos e 39 contraordenações é o resultado da operação de fiscalização rodoviária realizada este domingo na Ponte 25 de Abril, que liga os concelhos de Almada e de Lisboa, avançou à Lusa a PSP.

Numa altura de fim de férias para muitos cidadãos, a PSP realizou uma operação de fiscalização na Ponte 25 de abril entre as 17:00 e as 21:00 de este domingo, durante a qual uma pessoa foi detida por conduzir embriagada e duas por falta de carta de condução.

Pub

Também foram apreendidos dois veículos e emitidas 39 contraordenações, das quais 12 foram por falta de inspeção periódica obrigatória.

Ainda relativamente às contraordenações, seis foram por falta de documentos, seis por falta de sistema de retenção de segurança de crianças, quatro por alterações de características do veículo e as restantes por falta de seguro, uso do telemóvel durante a condução, falta de cinto de segurança, carta de condução caducada, excesso de número de passageiros e excesso de álcool.

Em declarações à Lusa ao início da noite, o porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP), o subintendente Sérgio Soares, disse que o reforço da fiscalização na Ponte 25 de Abril visou "aumentar a segurança rodoviária", especialmente tendo em conta o "elevado fluxo de veículos provocado pelo regresso de turistas nacionais".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar