Ferida à facada ao defender amiga de ataque do 'ex'
Homem de 26 anos, brasileiro, foi identificado pela PSP, e entregue à Polícia Judiciária de Setúbal ao procurar tratamento no hospital do Montijo.
Uma mulher de 28 anos sofreu ferimentos considerados graves, ao ser esfaqueada por um homem, de 26, quando tentava defender uma amiga, ex-namorada do agressor, de um violento ataque deste, no Montijo. O agressor viria a ser identificado pela PSP, e entregue sob detenção à Polícia Judiciária.
Fonte oficial da PSP disse ao CM que o ataque ocorreu pelas 02h30 desta quarta-feira, na rua José Ferreira Pio, no Montijo. O agressor, um imigrante brasileiro, aproximou-se de um carro onde estava a ex-namorada, de 25, e a amiga, suas compatriotas. A mulher mais nova saiu da viatura, e foi golpeada com uma faca de cozinha. Sofreu, ao que o CM apurou, um golpe profundo no pescoço. A amiga saiu da viatura, e foi também esfaqueada, com menos gravidade. Enquanto o agressor fugiu, as duas mulheres conseguiram deslocar-se no automóvel ao hospital do Montijo. Minutos depois, o autor dos ataques à facada procurou apoio médico no mesmo hospital. Viria a ser identificado pela PSP, a quem confessou as brutais agressões, e confessou o local onde abandonou a arma do crime, que foi apreendida. Por se tratar de uma tentativa de homicídio, o suspeito foi entregue, sob detenção, à Polícia Judiciária de Setúbal.
Os três feridos tiveram de ser transferidos, ainda durante a madrugada, para o hospital do Barreiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt