Duas pessoas resgatadas após naufrágio de veleiro em Algés
Tripulantes foram assistidos pelos Bombeiros de Algés.
Duas pessoas, de nacionalidade belga, foram resgatadas esta sexta-feira após um veleiro naufragar, na Cruz Quebrada, em Algés.
A Polícia Marítima recebeu pelas 05h40 o alerta de que o veleiro "Surf" que tinha como destino a Marina de Cascais, estava com dificuldades de manobra, na entrada da barra de Lisboa, próximo de Caxias.
Dezasseis minutos depois e após contacto estabelecido com a embarcação, os tripulantes indicaram que não precisavam de assistência e que iriam aguardar pela manhã para seguirem para a Marina de Cascais.
Pelas 07h18, o veleiro começou a derivar na zona da ribeira do Jamor onde acabou por encalhar.
O resgate dos tripulantes foi feito peças 08h55. Foram assistidos pelos Bombeiros de Algés.
Segundo o Comandante Paulo Vicente, capitão do Porto de Lisboa, após serem resgatados os homens mostravam sinais de hipotermia, "mas nada muito grave". Depois de terem sido encaminhados para o quartel dos Bombeiros de Algés, dirigiram-se até à capitania do Porto de Lisboa.
Em relação à remoção do veleiro, o Comandante afirmou que as autoridades estão à espera que "o proprietário apresente um plano de remoção" que eu termos legais terá de o fazer dentro de 30 dias, mas o responsável acredita que o mesmo será entregue nas próximas horas dado às condições meteorológicoas
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt