Dupla presa por dar facada no rival numa rixa de rua de Lisboa
PSP lançou uma operação que levou à detenção dos suspeitos, de 20 e 21 anos. Discussão fútil entre gangues motivou crime.
Dois homens, de 20 e 21 anos, foram detidos ao início da manhã de ontem pela PSP, numa operação realizada na zona da Madragoa, Lisboa, onde ambos residem. Os suspeitos estão indiciados por coautoria de uma facada que, na madrugada de 18 de Fevereiro, deixou um homem com cerca de 40 anos ‘às portas da morte’.
Tal como o CM noticiou na altura, o ataque ocorreu na Praça das Flores. Após uma rixa com vários intervenientes, a vítima foi atingida com pelo menos uma facada nas costas, que lhe causou uma perfuração de pulmão. Uma discussão fútil terá originado a agressão. Foi transportado para o Hospital de São José, em estado muito grave, mas já teve alta médica.
A Divisão de Investigação Criminal ficou com o inquérito e, três semanas após o ataque, avançou esta quinta-feira para o terreno para dar cumprimento a dois mandados de detenção e seis de busca domiciliária. Além de ter apanhado os dois suspeitos, a PSP apreendeu várias armas brancas. Perícias científicas vão avaliar se alguma daquelas foi a arma usada no crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt