Subsídio de risco para PSP e GNR vai aumentar para 100 euros, revela ministro da Administração Interna
Medida reflecte-se numa despesa de 50 milhões de euros anuais para o ministério da Administração Interna.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto de lei sobre o aumento do subsídio de risco da PSP e da GNR.
"É um muito significativo esforço financeiro", admitiu esta sexta-feira o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
O ministro explica que o Governo quis aumentar a componente fixa em forças que, conjungadas, têm mais de 43 mil efetivos. A medida, revela Cabrita, traduz-se numa despesa de 50 milhões de euros anuais para o ministério da Administração Interna e cinco milhões de euros para o ministério da Justiça.
O ministro da Administração Interna anunciou que o subsídio de risco será aumentando para 100 euros, aquém das pretensões das forças de segurança.
O subsídio de risco é uma das principais e mais antiga reivindicação dos polícias e a atribuição deste suplemento está prevista no Orçamento do Estado deste ano, numa decisão dos partidos da oposição e não do Governo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt