“Ele é perseguido”, diz mulher de Fábio ‘Cigano’, preso que quer ser pai na Cadeia de Vale de Judeus
Mulher diz que telemóvel encontrado na cela de Fábio pertencia a antigo colega de cela.
"Encontraram um telemóvel numa TV na cela do Fábio e por isso impediram-no de ter visitas íntimas, mas é injusto porque ele nem sabia que ali estava o aparelho. Ele foi transferido de prisão e a TV também, mas o telemóvel era do antigo colega de cela, que até já assumiu as culpas e os guardas sabem", disse ao CM a mulher de Fábio ‘Cigano’.
"Ele é perseguido, querem à força toda culpá-lo, há umas semanas até fizeram uma rusga ilegal, sem a presença dele, e diariamente cortam-lhe o acesso a água, que é um direito humano básico. Ele merece uma oportunidade. Até solidariedade faz na prisão", assegurou.
Fábio ‘Cigano’ está casado há 6 anos. A mulher afirma que constantemente vê o marido a ser acusado injustamente. "Recordo-me do dia 14 de março onde foi feita uma rusga na prisão Pinheiro da Cruz, que era onde ele estava antes, e encontraram droga e telemóveis que pertenciam ao colega de cela do Fábio também e os guardas estavam a obrigá-lo a culpar o Fábio. A droga não era do meu marido. Foi nessa altura que foi transferido para a cadeia Vale de Judeus", disse. "O Fábio quer estudar direito, quer tirar a carta de condução, ele está diferente, precisa é que deixem de o perseguir", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt