Elementos do SEF ouvidos no julgamento da morte de Ihor Homeniuk dizem que bastões eram permitidos
Jorge Gomes, formador, testemunhou que eram “dadas aulas com bastão” e que até foram distribuídos ao SEF durante o Euro 2004.
Elementos do SEF, ouvidos esta terça-feira como testemunhas de defesa no julgamento do homicídio do ucraniano Ihor Homeniuk, pelo qual respondem três inspetores do organismo, declararam que vários inspetores possuíam bastões, não havendo “ordem de serviço” em contrário.
Jorge Gomes, formador, testemunhou que eram “dadas aulas com bastão” e que até foram distribuídos ao SEF durante o Euro 2004.
A enfermeira que assistiu o ucraniano ainda no aeroporto disse ter encontrado Ihor manietado “num colchão”, com vários hematomas nos braços.
Jofrina Patrício chamou de imediato o INEM, mas o passageiro entrou em paragem cardiorrespiratória antes da chegada da ambulância, que demorou mais de meia hora a entrar no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt