Emboscado pelo rival leva facada na barriga
Agressor, 56 anos, esperou a vítima em rua de Oliveira do Douro e atacou-a com violência.
Emboscado quando passeava com a irmã, o homem, de 47 anos, ainda se debateu com o agressor, de 56, mas acabou por ser esfaqueado na barriga, no domingo à noite, na rua Arcos do Sardão, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia.
A vítima foi socorrida no local pelos Bombeiros Voluntários de Avintes e transportada em estado crítico para o Hospital Santos Silva, onde permanece internada. Na origem do crime terá estado um motivo passional envolvendo a mulher do agressor e a vítima.
O alerta foi dado à PSP de Oliveira do Douro às 21h30. A irmã da vítima ainda tentou separar os dois homens, mas acabou por sofrer ferimentos e foi transportada ao hospital.
Também o agressor necessitou de tratamento hospitalar e foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade hospitalar - local onde será detido pela Polícia Judiciária, que assumiu a investigação, mal tenha alta médica.
"Foi uma grande confusão. O agressor veio para esta rua com uma faca fazer uma espera à vítima, que estava com a irmã. Alegadamente, dizem que o agressor andava desconfiado de uma relação extraconjugal da mulher e foi ajustar contas com quem ele entendeu que deveria acertar", disse ao CM um morador de Oliveira do Douro, que testemunhou "um grande aparato policial e ambulâncias no local das agressões".
Ao que apurámos, o homem permanece internado na unidade de Cuidados Intensivos do hospital de Gaia, com prognóstico reservado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt