Empresa de Coimbra suspeita de auxiliar imigração ilegal
Investigação mobilizou 15 operacionais do SEF.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou esta quinta-feira que dois cidadãos estrangeiros e uma empresa foram constituídos arguidos em Coimbra após uma investigação sobre crimes de auxílio à imigração ilegal e utilização da atividade de estrangeiro em situação irregular.
Numa nota enviada à agência Lusa, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa que "procedeu à execução de cinco mandados de busca na cidade de Coimbra, na sequência de uma investigação, sob coordenação do Ministério Público, por suspeita da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e utilização da atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular em território nacional".
"Os mandados, três domiciliários e os restantes a estabelecimentos de restauração, levaram à apreensão de documentação relacionada com os crimes em investigação e identificados 15 indivíduos, 12 dos quais de nacionalidade estrangeira", adianta o SEF.
Segundo este órgão de polícia criminal, "foram constituídos arguidos dois cidadãos estrangeiros e uma empresa associada", numa operação em que estiveram envolvidos 15 operacionais do SEF".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt