Empresário de Benavente desaparecido há quatro dias
Quando saiu de casa, João Caniço usava um casaco bege, camisa verde, e calças de ganga.
João Luís Caniço, um empresário de 48 anos, dono de uma empresa na área das carnes e presuntos em Samora Correia, concelho de Benavente, está desaparecido desde terça-feira. João Caniço tem cerca de 1m70, tem peso excessivo, e cabelo preto comprido e olhos castanhos. Quando saiu de casa usava um casaco bege, camisa verde, e calças de ganga.
A mulher, Vânia Monteiro, explicou ao CM que o marido "saiu de casa na terça-feira de manhã, desesperado, a dizer que ia para uma casa que temos em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras".
"Ele tem tido problemas na gestão da firma", admitiu.
Foi feita queixa à GNR no desaparecimento, e só pelas 18h00 de quinta-feira é que o carro de João Caniço foi encontrado, em buscas feitas pela mulher e outros familiares, junto a uma arriba do Alto da Vela, em Santa Cruz.
"Estava destrancado, sem sinais de assalto", acrescentou Vânia Monteiro.
Simas Silva, comandante da capitania de Peniche da Polícia Marítima, disse ao CM que a "Polícia Marítima e a GNR estiveram no local", e que foi possível, logo na quinta-feira, "ver que não havia qualquer cadáver nas rochas junto ao local onde o carro foi encontrado".
"Não se justificam buscas intensivas se não há indícios de suicídio", explicou. "Apesar disso, continuamos a passar no local", acrescentou.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Vedras, entretanto, também está a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt