Empresário detido por burlas fica sem um milhão em carros

Homem era investigado em Santarém, tinha stand no Seixal e restaurante em Albufeira, onde foi detido.

20 de julho de 2025 às 01:30
Partilhar

Um empresário de 52 anos foi detido pela GNR por alegadas burlas e abuso de confiança, tendo-lhe sido apreendidos seis carros - em conjunto avaliados num milhão de euros -, foi este sábado divulgado pela GNR.

O CM sabe que a denúncia contra o suspeito - que foi ouvido pelo Ministério Público e saiu como arguido e apenas com termo de identidade e residência - surgiu no âmbito da venda de uma empresa a um outro homem, que denunciou alegados incumprimentos.

Pub

Investigadores criminais da GNR de Coruche, que averiguavam o caso desde março e acrescentam ao rol de suspeitas crimes "no contexto da compra e venda de veículos", avançou na segunda-feira passada para o terreno. 

O empresário foi detido em Albufeira, onde tem um restaurante que também foi alvo de buscas. Também um stand de automóveis propriedade do suspeito, no concelho do Seixal, foi alvo de buscas.

Os carros foram apreendidos em Santarém, Lisboa, Viseu, Setúbal, Braga e Coimbra. Entre estes está um Porsche e um Chevrolet Camaro descapotável. Foi ainda apreendida uma moto, dois telemóveis e cinco computadores.

Pub

A ação contou com o reforço de militares de vários unidades da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar