Encontra o pai morto na lareira
José Chicharo vivia sozinho no monte.
Um homem de 81 anos morreu no domingo queimado na lareira do monte que habitava sozinho no lugar de Samarra, perto de Avis. A vítima, José dos Reis Chicharo, poderá ter sido vítima de uma doença súbita que o levou a cair em cima do lume de chão, que lhe deixou o corpo carbonizado. Foi o filho da vítima, que vive na casa ao lado, que o encontrou e deu o alerta às autoridades.
"Recebemos a informação de incêndio numa habitação às 09h25. À chegada ao local, confirmámos a existência de um cadáver e verificámos que o incêndio ficou circunscrito à zona da chaminé", disse ao CM Luís Palma, comandante dos Bombeiros de Avis. Pelos indícios que encontraram no interior da habitação, as autoridades não afastam a hipótese de doença. "Possivelmente por doença súbita, o homem terá caído na lareira. Não há vestígios de movimentações na casa", frisou o comandante.
O corpo da vítima foi transportado para a morgue do hospital de Portalegre. A autópsia será agora determinante para apurar as causas da morte. O caso está a ser investigado pela GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt