Encontrado corpo de pescador submarino que desapareceu em Aljezur
Homem estava à pesca submarina com dois amigos, mas não regressou a terra à hora combinada.
O corpo do pescador, com cerca de 30 anos, que desapareceu na zona da Ponta da Atalaia, em Aljezur, na quarta-feira, dia 6 de agosto, foi encontrado na manhã deste sábado, a sul da mesma região.
Uma equipa de mergulho que colaborava nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lagos, deu o alerta. Segundo o CM apurou o corpo foi localizado no fundo na zona onde estava à pesca submarina. Estava no fundo devido aos pesos que levava à cintura.
Depois do Delegado de Saúde terminar as diligências, o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses da região.
Nas buscas estiveram empenhados ainda elementos da Estação Salva-vidas de Sagres, da Polícia Marítima de Lagos e uma equipa de drones dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.
Recorde-se de que a vítima estava à pesca submarina com dois amigos, mas não regressou a terra à hora combinada. Foram os mesmos amigos quem deu o alerta para o desaparecimento às autoridades.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt