Enfermeiros pagos a 691 euros

Sindicato acusa ordem de promover precariedade.

10 de julho de 2015 às 19:38
10-07-2015_04_02_28 21 enfermeiros.jpg Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A Ordem dos Enfermeiros divulgou esta quinta-feira, no site oficial, a existência de 23 vagas a 691 euros por mês – 20 no Ministério da Defesa Nacional e 3 no Ministério da Educação e Ciência, no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Central. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusa a ordem de "promover a precariedade".

"Os enfermeiros não fazem estágios profissionais, fazem estágios clínicos. Quando começam a trabalhar são autónomos e recebem o valor de referência base que é 1201 euros", defende Guadalupe Simões, do SEP.

Pub

Sérgio Gomes, candidato a bastonário, também reagiu: "É lamentável que promova uma remuneração que fere a dignidade dos enfermeiros. Falhou aos estatutos."

A meio da tarde, porém, a informação foi retirada, após o CM ter confrontado a ordem com as acusações do SEP. Ao CM, o bastonário Germano Couto explicou que "a publicação em questão ocorreu por um lapso na validação das notícias". Sobre os 691 euros por mês, Germano Couto garante já ter manifestado ao Governo a "preocupação com estas ofertas que promovem a emigração".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar