Ricardo Araújo Pereira critica anúncio que oferece estagiários.
Um anúncio da Work4u - Gestão de Carreiras, a oferecer estagiários como um produto, provocou o humor de Ricardo Araújo Pereira e levou a que a Associação Precários Inflexíveis apresentasse queixas junto do Ministério Público e da Autoridade para as Condições de Trabalho.
A empresa, com sede em Lisboa, nas instalações da Ibérica -Instituto de Formação, lançou um anúncio em que refere: "Experimente Grátis. Recebe sem compromisso um estagiário durante dois dias". Na crónica ‘O estágio não remunerado do pai Tomás’, Ricardo Araújo Pereira lança críticas à empresa como o seu humor – "A como sai cada estagiário ao quilo? Não dizem"; "Gente desesperada para entrar no mercado de trabalho costuma ser má de aturar. Choradeiras e perguntas parvas: Dentro de quantos anos começarei a receber salário?".
Para João Camargo, da Associação Precários Inflexíveis, "a Work4u coloca-se numa posição sem enquadramento legal". Não há, sublinha, "regulamentação que permita a oferta de estágios por parte de empresas privadas". Fonte do ministério do Trabalho garantiu ao CM que a empresa não recebe qualquer financiamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional.Por não ser claro o verdadeiro proprietário da empresa, a Associação Precários Inflexíveis também visou nas queixas a Ibérica, uma agência de marketing e uma associação de medicina tradicional. O CM tentou, sem êxito obter uma posição da Work4u e do humorista Ricardo Araújo Pereira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.