Equipa do INEM alvo de assalto durante emergências

Instalações de Gaia foram assaltadas quando operacionais estavam fora. Desapareceram carteiras, um telemóvel e um total de 100 euros.

02 de janeiro de 2019 às 01:30
Hospital de Vila Nova de Gaia Foto: Eduardo Martins
Espinho, Medicina, Hospital Foto: CMTV
Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho Foto: Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho

1/3

Partilhar

As instalações do INEM do hospital de Vila Nova de Gaia foram arrombadas e alvo de furto, na passada segunda-feira, enquanto a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) se encontrava mobilizada para operações de socorro.

O alerta foi dado cerca das 16h30, quando os profissionais regressaram àquele espaço, depois de assistirem uma idosa atropelada (Canelas) e um homem que sofreu uma indisposição (Mafamude). "Enquanto estávamos em missão, alguém forçou a porta da base do INEM, com um pé de cabra, e entrou. Levaram um telemóvel [da médica], as nossas carteiras e um total de cerca de 100 euros em dinheiro", explicou um dos elementos da equipa. "Por causa do estado em que as instalações ficaram, sem condições de segurança, a VMER também ficou inoperacional", acrescentou a mesma fonte.

Pub

O espaço do INEM está localizado no interior do centro hospitalar, junto ao portão Sul. A médica e o enfermeiro depararam-se com a porta arrombada. Encontraram os pertences remexidos e avisaram as autoridades para o furto que terá ocorrido entre as 14h00 e as 16h00. "Prestamos um serviço à comunidade, saímos para atender às ocorrências de emergência e somos roubados", lamentou ainda o profissional da equipa da VMER.

A PSP foi chamada e investiga o caso. O CM tentou obter uma reação do hospital de Gaia, mas não obteve resposta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar