Escuteira atropelada e projetada para a ria em Aveiro
Vítima foi levada de helicóptero para o Hospital de Coimbra.
veiro, em S. Jacinto, na cidade aveirense, esta segunda-feira ao final da tarde. Tudo aconteceu por volta das 18h30, na Nacional 327.
A menor seguia num grupo de escuteiros, que passeava naquela zona, quando foi atingida. Ao que o CM apurou, foi mesmo o chefe daquele grupo que, de imediato, resgatou a vítima, retirando-a da água.
À chegada dos Bombeiros Novos de Aveiro e de uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, a menina estava já na margem da ria, pelo que se procedeu à sua imobilização. Foi, então, acionado o helicóptero do INEM de Santa Comba Dão, que transportou a menor, em estado muito grave, para a Pediatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontrava ao fecho desta edição.
Ao local, foi chamada a GNR, que agora investiga o que esteve na origem deste acidente, cujos contornos não eram totalmente conhecidos.
O condutor do automóvel permaneceu no local. A Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto é palco de recorrentes visitas de grupos de escuteiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt