Esfaqueada após discussão familiar
Mulher de 50 anos foi atingida mortalmente por arma branca. Marido, também golpeado, sofreu lesões graves. Agressores detidos no hospital.
As discussões entre familiares não eram novas e, desta vez, terminaram em tragédia. Conceição Oliveira, de 50 anos, foi esfaqueada, por volta das 16h00 de ontem, em Oliveirinha, Aveiro, e não resistiu aos ferimentos. O marido, 58 anos, também foi atingido por uma arma branca. Ficou internado em estado grave no Hospital de Aveiro. A PJ está ainda a averiguar quem deu o golpe fatal.
A discussão começou quando Maria Armanda, irmã da vítima mortal, foi à antiga casa, na rua Vale Diogo, uma moradia contígua à da filha. Fazia-se acompanhar de Conceição Oliveira e do marido desta. Ao ver a família entrar na casa ao lado, Fernanda Oliveira, filha de Maria Armanda, não gostou e insultou-as. "Eu vinha limpar a casa para a entregar ao senhorio. A minha filha começou a discutir com a minha irmã e chamaram nomes uma à outra", contou ao Correio da Manhã Maria Armanda, muito transtornada.
Na discussão, acabaram por envolver-se o companheiro da vítima mortal e o da sobrinha desta. "O meu genro pegou numa faca e começou a bater. Depois, só vi o meu cunhado já com uma perna cheia de sangue e a minha irmã deitada no chão", lamentou Maria Armanda. O marido da vítima mortal sofreu lesões nas pernas.
Os alegados agressores, Fernanda e o marido, fugiram num carro verde, mas foram intercetados pela GNR no hospital de Aveiro, onde procuraram tratamento. O homem tinha um golpe na cabeça. A mulher estava ensanguentada.
Os contornos do crime estão ainda a ser investigados, uma vez que foram prestados depoimentos contraditórios às autoridades. A PJ esteve no local a recolher indícios. O cadáver da mulher foi retirado da casa quatro horas após a morte e levado para a morgue.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt