page view

Aveiro: agride e esfaqueia a tia até à morte

Fernanda Oliveira embateu quatro vezes com a cabeça da vítima no chão.

30 de setembro de 2015 às 19:52

As discussões entre o casal e os tios eram já frequentes e causavam mal-estar no seio familiar. A 21 de dezembro do ano passado, ocorreu um novo confronto, que terminou com Fernanda Oliveira a matar a tia, Conceição Marinho, à facada, no pátio comum das casas onde viviam em Oliveirinha, Aveiro. Antes, tinha já embatido com a cabeça da mulher, de 50 anos, quatro vezes contra o chão.

Fernanda está agora acusada, com o marido, Osvaldino Santos, do homicídio da tia. Encontram-se igualmente indiciados por um outro crime de homicídio, mas na forma tentada, uma vez que o marido da vítima mortal foi também esfaqueado naquele dia.

João Marinho, de 58 anos, foi, aliás, ouvido esta terça-feira no Tribunal de Aveiro para memória futura. Isto porque será submetido, em breve, a uma cirurgia de risco e poderia não ter condições para estar presente no início do julgamento, marcado para o final de outubro.O homem recordou que foi esfaqueado nas pernas por Osvaldino e não conseguiu dar uma justificação para a morte da mulher. Explicou que se apercebeu de que, antes de ser assassinada, a vítima estava a discutir com a sobrinha, mas não conseguiu perceber qual seria o motivo da quezília. 

Os dois homicidas estão em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8