Esfaqueia o namorado da ‘ex’ e é detido a fugir
Vítima de 47 anos foi atingida sete vezes, uma delas no coração, e está a lutar pela vida. Caso aconteceu em Vila Verde.
Paulo Barbosa estava inconformado com o fim da relação que mantinha há vários anos e, quando soube que a ex-mulher tinha um novo namorado, o segurança mostrou-se determinado em terminar com a ligação amorosa.
Na terça-feira à tarde, esperou pelo casal à porta da casa onde viviam, em Turiz, Vila Verde, armado com uma faca de cozinha. Atacou o companheiro da ‘ex’ com pelo menos sete golpes, um dos quais atingiu o coração, deixando Arlindo Gonçalves, de 47 anos, às portas da morte.
O agressor, de 50 anos, fugiu e preparava-se para escapar à Justiça, quando foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, cerca das 03h00 de quarta-feira, à porta de casa, em Vila Verde. Levava dois sacos com roupas. Não contava com a presença dos inspetores e não teve tempo de reagir. Esta quarta-feira de manhã, aceitou participar numa reconstituição do crime com a PJ. Contou que estava cego de ciúmes, uma vez que ainda manteria uma relação próxima com a ex-companheira.
O segurança, que tem dois filhos de uma anterior relação, foi esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório, no Tribunal de Braga, indiciado por um crime de homicídio qualificado na forma tentada. Ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
A vítima, Arlindo Gonçalves, está a lutar pela vida nos Cuidados Intensivos do Hospital S. João, no Porto, para onde foi transferido após uma cirurgia de urgência no Hospital de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt