Esmagado contra camião parado
Colisão contra pesado feriu um homem e matou outro.
Estava a conversar com um colega de trabalho junto à traseira do camião para onde iria carregar lenha quando, subitamente, um automóvel colidiu com o pesado, que estava parado na berma da estrada. Ricardo Matos, de 41 anos, ficou esmagado entre os dois veículos e teve morte imediata. André Leite, de 24, foi projetado vários metros e sofreu ferimentos muito graves.
O violento acidente ocorreu pelas 08h50 desta sexta-feira, na rua Direita, na Costa do Valado, freguesia de Oliveirinha, Aveiro. A condutora do automóvel alegou que foi encadeada pelo sol e, por isso, nem sequer travou. O carro apenas se imobilizou com o embate. "Ela não se apercebeu sequer de onde embateu. Só quando saiu do automóvel e viu o homem desmembrado e o outro caído à frente é que percebeu o que se tinha passado e ficou em choque", contou ao CM um amigo da condutora. Os dois motoristas preparavam-se para carregar os sobrantes de madeira que estavam num terreno ao lado do local onde o pesado estava parado.
Quando as equipas de socorro dos Bombeiros Aveiro-Velhos e INEM do Hospital de Aveiro chegaram ao local, Ricardo já não tinha sinais vitais. Ainda foram efetuadas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
Ricardo residia em Anadia e deixa uma filha menor. André foi estabilizado e transportado para o Hospital Infante D. Pedro em Aveiro, em estado muito grave.
As causas do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes da GNR de Aveiro.n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt