Condutor sofreu apenas escoriações e saiu pelo próprio pé.
O aparato do acidente e o estado de destruição da viatura que se despistou, sábado à tarde, na A1, perto da saída para Grijó, em Vila Nova de Gaia, davam a entender que os ferimentos do condutor poderiam ser graves. Mas, de forma surpreendente para os elementos dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, a vítima sofreu apenas algumas escoriações e até saiu pelo próprio pé do carro que conduzia, esperando pelos meios de socorro sentado nos rails laterais.
"Quando fomos chamados, tínhamos a informação de que seria um despiste muito grave. Quando vimos o aparato e o estado da viatura, tememos o pior mas a vítima tinha conseguido sair do carro pelos próprios meios e até estava à nossa espera, sentado", relatou ao Correio da Manhã o comandante dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Ricardo Santos.
O despiste ocorreu por volta das 14h30, ao quilómetro 292 da A1. A vítima, que seguia sozinha num carro de marca Rover, perdeu o controlo da viatura, embateu ligeiramente no separador central e despistou-se para uma zona de vegetação, na berma da autoestrada. O carro acabou por capotar e ficou completamente destruído.
"O despiste foi muito violento, mas a vítima apresentava apenas escoriações na cara e da cabeça. Tinha também uma hemorragia, mas nada de muito grave", acrescentou o comandante Ricardo Santos.
Por precaução, o condutor foi transportado pelos bombeiros para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.