Esquizofrénico sem medicação esfaqueia dois homens em comboios da Linha de Sintra
Presente a tribunal, o detido ficou na cadeia.
A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa deteve um homem, doente esquizofrénico, responsável por dois homicídios qualificados tentados, à facada, ambos em comboios da Linha de Sintra. Uma das vítimas chegou mesmo a estar internada 30 dias consecutivos e correu risco de morte.
Os crimes ocorreram a 8 e 12 de agosto deste ano. As vítimas, dois homens de 24 e 26 anos, um imigrante brasileiro e outro de um país africano de expressão portuguesa, foram escolhidas aleatoriamente.
O agressor, são-tomense, usou uma faca de cozinha, com a qual golpeou várias vezes cada uma das vítimas. Fugiu sempre pelas janelas dos comboios, sem ter bilhete válido de transporte.
A investigação da secção de homicídios da PJ foi difícil e teve êxito muito graças à videovigilância da Linha da CP de Sintra. Presente a tribunal, o detido ficou na cadeia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt