Estátua do Gil vandalizada no Parque das Nações
Mascote da Expo98 apareceu no chão esta madrugada, em Lisboa.
A mascote oficial da Expo 98, o Gil, foi vandalizada no Parque das Nações, em Lisboa, esta madrugada.
A estátua, que recebia os visitantes da exposição mundial que se realizou na cidade em 1998 e que foi mantida até hoje, apareceu no chão na noite de domingo para segunda-feira.
A situação foi denunciada por um dos candidatos à junta de freguesia do Parque das Nações, que garante tratar-se de vandalismo.
Na página da plataforma da coligação "Pela Nossa Lisboa", que junta CDS-PP, MPT e PPM, o candidato Carlos Ardisson defende a instalçaõ de vídeo proteção para prevenir mais casos destes.
"Lamentável o vandalismo que ocorreu esta noite na antiga entrada norte, Rotunda dos Vice Reis, Alameda dos Oceanos", diz Ardisson. "É urgente recorrer à instalação de vídeo proteção para dissuadir estes comportamentos e penalizar quem os pratica, caso ocorram", rematou.
No entanto, na publicação, alguns internautas defendem que se poderá ter tratado de uma queda acidental, causada pelo vento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt