"Estava com comportamento errático": Advogada conta últimos dias de Rendeiro na prisão antes de ser encontrado morto

João Rendeiro iria a tribunal esta sexta-feira.

13 de maio de 2022 às 09:54
Partilhar

A advogada de João rendeiro falou com o Correio da Manhã e relatou uma mudança de comportamento de João Rendeiro na cadeia de alta segurança de Westville, em Durban, na África do Sul, onde o ex-banqueiro estava em prisão preventiva a aguardar decisão sobre o processo de extradição para Portugal.

June Marks conta ao CM, emocionada que "João Rendeiro estava com um comportamento errático nos últimos dias". A advogada realça, no entanto, que no último encontro que teve com Rendeiro este mostrou-se "animado" e confiante numa decisão favorável.

Pub

Já os guardas da cadeia de Westville relataram à advogada um comportamento estranho do ex-banqueiro, que se apresentaria mais desanimado e mostrava-se cansado da vida na prisão, onde partilhava uma cela muito pequena com dezenas de outros reclusos.

Rendeiro tinha assistido a várias derrotas da sua defesa em tribunal na África do Sul e iria estar presente numa nova sessão para decidir a extradição esta sexta-feira. A sessão que iria decorrer esta sexta-feira tinha sido antecipada.

Pub

A decisão final sobre se Rendeiro seria ou não extraditado para Portugal ocorreria em junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar