Estradas encerradas e circulação de comboios afetada devido aos incêndios: Saiba tudo aqui
Autoridades pedem que sejam seguidas as indicações.
Todas as autoestradas do país estavam abertas ao trânsito pelas 16h10 desta quarta-feira, permanecendo oito estradas nacionais (EN) fechadas em Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu, devido aos incêndios no Norte e Centro do país, segundo a GNR.
De acordo com informação adiantada à Lusa por fonte oficial da GNR, pelas 16h10 não havia autoestradas cortadas em Portugal continental, permanecendo cortadas, no distrito de Aveiro, a EN 333, entre Talhadas (Sever do Vouga) e Águeda, e a EN 326-1 entre Canelas e Alvarenga (Arouca).
No distrito do Porto, na EN 108 permanece o corte entre a rotunda da autoestrada A41 e Melres, em Gondomar.
Já em Vila Real, regista-se um corte na EN 2 ao quilómetro 24,4, em Vila Pouca de Aguiar, e na EN 103 corte entre os quilómetros 180 e 182,3, no Planalto de Monforte, em Chaves.
No distrito de Viseu, regista-se o maior número de cortes, com um corte total na EN 228 entre Figueiredo de Alva e Fermontelos e entre Pindelo dos Milagres e Ponte Pedrinha, em São Pedro do Sul e Castro Daire, na EN 231 entre Vila Viçosa e Mourelos, em Cinfães, e na EN 225 entre Cabril e Pinheiros, em Viseu e Tabuaço.
Face ao noticiado na manhã desta quarta-feira pela Lusa, reabriram duas autoestradas, a A41 e A43, no distrito do Porto.
Reabriram ainda a EN 16, entre Cacia e Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, e a EN 222 entre Oliveira do Douro e Freigil, no distrito de Viseu.
Desde manhã também já não se registam cortes de estradas no distrito de Coimbra, Braga e Bragança.
Linha ferroviária
A Infraestruturas de Porto (IP) indicou esta quarta-feira que foi "levantada a suspensão" e autorizada a circulação na Linha do Douro entre as estações Mosteirô e Ermida, em Baião, por já não se encontrarem nas proximidades as chamas que lavram naquele concelho do distrito do Porto.
"Os bombeiros informaram que o incêndio não atingia de momento a infraestrutura ferroviária e autorizaram a circulação, tendo sido levantada a suspensão da circulação de comboios", indicou à Lusa fonte oficial da IP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt